Publicidade

Consultas SCPC Online: (Acesso restrito)
Código:   Senha:   


Nossa História

A HISTORIA DA ACIRA, ACIA E ACEA.

Fundada em 09 de Maio de 1.991, a ACIRA Associação Comercial Industrial e Rural de Altinópolis, entidade representativa de classe tinha como interesse defender, ajudar, cooperar, associar, tanto o comércio quanto a área industrial e também a parte rural de nossa cidade.

Idealizada pelo Sr. Luis Valter Ferreira que na época era Presidente da Câmara de Vereadores, e neste mesmo período Dr. Pio Antunes de Figueiredo Jr era Prefeito Municipal e colaborador para a criação desta entidade.


Teve como primeira Diretoria :

Presidente: Luis Antonio Brondi Filho
1º Vice Presidente: Jose Mario Carolli
2º Vice Presidente: Fabio Antonio Raggiotti
3º Vice Presidente: Antonio Vitor de Oliveira
1º Secretário: Jairo Claudino da Rocha
2º Secretaria: Valquiria Peres de Lima
1º Tesoureiro: Luis Haley de Souza
2º Tesoureiro: Luis Henrique de Oliveira

Conselho Deliberativo:
Luis Antonio Brondi Filho
Antonio de Pádua Porto
Marcos Aparecido Custódio
Renato Calil Melles
Elias Salim Melles
Fernando Henrique Dassiê
Nagi Dagher
Décio de Castro
Eny Damico Brondi Mango
Florindo Cadurim

Conselho Fiscal:
Walter Manço Filho
Marcos Garcia de Figueiredo
Edvar Voltolini
Suplentes:
Jose Marques de Castro
Gerson Pereira do Nascimento
Roberval Donizete Barbieri

O mandato desta primeira Diretoria teria como data de encerramento dia 31 de Dezembro de 1.992.

Sendo todos os presentes desta reunião de fundação e os participantes da Diretoria e Conselhos sócios – fundadores da entidade.
Em 02 de Maio de 1.993 foi realizada uma reunião para extensão por mais quinze meses da atual Diretoria, que ficou assim decidido por um período que compreende de 02 de Maio de 1.993 à 31 de Julho de 1.994.

Sendo eleito como segundo Presidente da ACIRA em 01 de Agosto de 1.994 o Sr. Rogério Rocha Crivelenti, tendo como seu 1º Vice Presidente o Sr. Luis Antonio Brondi Filho, 2º Vice Presidente o Sr. Jairo Claudino da Rocha, 3ª Vice Presidente Berenice Cavalhieri dos Santos, com o termino de seu mandato em 31 de Dezembro de 2.005.
O Sr. Rogério Rocha Crivelenti foi reeleito para o mandato de 01 de Janeiro de 1.996 à 31 de Dezembro de 1.997.

Em 17 de Abril de 1.996 o então Presidente o Sr. Rogério criou o serviço de SCPC – Serviço Central de Proteção ao Credito.
Já em 28 de Novembro de 1.997 houve a “Dissolução da Sociedade”, onde todos os objetivos da nova entidade seriam os mesmos, abandoando apenas os interesses da parte rural que seriam defendidas pelo já existente Sindicato Rural, foi criada então a ACIA – Associação Comercial e Industrial de Altinópolis.

Embora a dissolução fosse realizada só em 28 de Novembro de 1.997 a ACIA já existia no inicio do ano de 1.997 e seu Presidente era o Sr. Rildo Pereira da Silva.

No dia 22 de Outubro de 1.997 o Sr. Osmar Voltolini foi eleito o Primeiro Diretor do SCPC.

Em 31 de Dezembro de 1.998 terminou o mandato do Sr. Rildo, dando inicio assim ao mandato do Sr. Dr. Eder Krebsky Darini no período que compreendeu de 04 de Fevereiro de 1.999 à 31 de Dezembro de 2.000.

O Sr. Dr. Gustavo Assed Ferreira que teria seu mandado compreendido de 01 de Janeiro de 2.001 à 31 de Dezembro de 2.002,em 30 de Janeiro do corrente ano, vinte e nove dias após sua posse o Presidente alegando problemas pessoais deixou a presidência para seu vice o Sr. Fabio Alves de Oliveira.
O então Presidente Sr. Fabio presidiu a entidade até o dia 01 de Agosto de 2.001 onde também alegando problemas pessoais renunciou a presidência em favor do Sr. Marcelo Nori que também renunciou em 17 de Janeiro de 2.002, por problemas pessoais.

Nesse momento a Entidade ficou sem Presidente, foi então que em 06 de Fevereiro de 2.002 foi convocada uma Reunião Extraordinária para que se decidisse o futuro da ACIA.
Essa reunião aconteceu em 25 de Fevereiro de 2.002, onde o idealizador, sócio fundador e empresário o Sr. Luis Valter Ferreira apresentou uma chapa única que foi eleita por aclamação.
Sendo assim a primeira vez que o Sr. Luis Valter Ferreira chega a Presidência da ACIA.

Seu mandato compreendeu o período de 25 de Fevereiro de 2.002 à 31 de Dezembro de 2.003.

Nesse momento, a pedido da FACESP - Federação das Associações Comercias e Empresariais do Estado de São Paulo, no intuito de padronizar todas as Entidades criou uma logomarca e também uma nomenclatura para ser utilizadas por todas as Associações que fossem filiadas a ela. A Partir daí criou – se a ACEA – Associação Comercial e Empresarial de Altinópolis. Entidade sem fins lucrativos, representativa de classe que abrange todos os segmentos de nossa cidade.

Só então se realizou uma eleição onde o Sr. Alan Faria apresentou uma chapa na qual foi eleito, fez uso do período inteiro de seu mandato o biênio de 01/01/04 à 31/12/05, tentou a reeleição, ganhou e exerceu seu segundo mandato consecutivo, que finalizou em 31 de Dezembro de 2.007.

Já para o biênio 2008/2009, o Sr. Alan Faria consagrou-se Presidente novamente sendo o único a exercer três mandatos consecutivos.
Em 1º de Janeiro de 2.010, assumiu a Srta. Patrícia Meneghini Melles, mais um ícone na história da entidade quebrando uma hegemonia masculina de 18 anos.

Sophus Tecnologia